quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fotografia nº21


''Mais do que qualquer língua falada e ou escrita, a fotografia é uma linguagem universal. Se vir a fotografia da capa de uma revista, num golpe de vista já sabe, em parte, do que se trata a matéria e os assuntos tratados na revista independente da língua em que está escrita.
Desta forma, fotografia é um processo que nos permite criar e recriar imagens do mundo, imprimindo a elas uma intenção muitas vezes inconsciente e que chamamos de visão, a intenção e visão de um fotografo quando usada com espontaneidade esta directamente relacionada à sua vivência, experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida, por esse motivo a fotografia feita por um fotografo difere da mesma fotografia feita por outro. E essa diversidade de visões diferentes, muitas vezes sobre um mesmo tema é o que torna o acto de fotografar tão fascinante e inesgotável, visto que tudo, absolutamente tudo que está presente no mundo é de certa forma fotografável e em muitas culturas a fotografia está tão relacionada ao ser humano, que não possuir fotografias da infância, juventude e fase adulta, além de ser quase impossível, pode ser interpretado como uma falta de memória e ou de descaso com a vida.
A câmera então passa a ser um jogo, onde cada vez mais vamos dominando os controles, como tudo no mundo é fotografavel, fotografar um jogo onde o objetivo principal parece ser o de esgotar o jogo e as suas possibilidades, a cada fotografia aumentamos as realizações e diminuímos as possibilidades."

Sobre Fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário