quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fotografia nº19

Por: ''Um mundo numa fotografia''


"Existe hora mais ou menos adequada do dia para fotografar?

Quem sabe diríamos que a hora mais inadequada para fotografar é ao meio-dia, quando o sol alcançou seu ponto mais alto, produzindo sombras muito contrastantes e nem sempre agradáveis em fotografias de ambientes ou pessoas. Durante o dia, a luz do sol vai mudando de direção, altura, cor e qualidade, modificando o aspecto de uma paisagem. Assim, no alvorecer, os primeiros raios de luz criam um conjunto de tons pastéis que ficam suavizados pela bruma característica deste horário. É um bom momento para se tentar explorar este tipo de iluminação. Por outro lado, no fim da tarde, quando o sol cai no horizonte e começa o crepúsculo, o céu se transforma, com tons cor-de-rosa, produzindo uma iluminação lateral que evidencia a textura e o relevo de uma paisagem além de proporcionar, sucessivamente, cores mais quentes - amarelada, dourada e avermelhada, até acontecer o ocaso. Durante estes poucos minutos a paisagem se altera sem cessar, proporcionando um sem número de possibilidades de se fazer uma boa fotografia."

1 comentário:

  1. Olá colegas, exploradores da arte de fotografar!

    Em nome do grupo "Animais de estimação", tenho a dizer-vos que o vosso tema é bastante interessante e apelativo. Trata-se de um tema muito actual e ligado à Arte.

    Portanto, esperamos que continuem com o vosso trabalho! :)

    Já agora, POR FAVOR, não menosprezem o nosso projecto e o respectivo blogue! Por favor, comentem, dêem-nos a vossa opinião e não pensem que o tema "Protecção de espécies animais" é menos importante do que qualquer outro tema...

    Muito obrigada e resto de um bom trabalho!

    Até à próxima!

    O Grupo "Animais de estimação".
    12ºA1

    ResponderEliminar